SOS! SALVANDO OS SEUS, OS MEUS E OS NOSSOS SAPATOS!

Olá mulherada eeeee……..como vão os sapatinhos de vocês? Vão bem?

No post de hoje vou dar algumas dicas para tirar o seu calçado da “UTI” e ainda aumentar a vida útil dele e facilitar o seu dia a dia.

Então se liga nessas super dicas!

Sapato de couro ressecado

0903001

Praticamente a maioria dos nossos calçados são de couro. Mesmo o couro de boa qualidade com o tempo acaba dano uma ressecada. Então, uma dica supersimples para dar vida nova ao seu sapato de couro que anda meio enrugadinho ou meio fosco é usar um hidrante corporal que você tenha aí na sua casa. Isso vai hidratar o couro e dar aquele brilho!

 

Sapatos de camurça ou nobuck manchado

0903002

Sapatos de camurça são lindos e bem mais confortáveis do que os calçados de couro, mas pensa num calçado para desgastar com facilidade… aí ele fica todo manchado.

Então, você vai pegar uma lixa de polimento de unha (aquela bem fininha) e vai lixar a área afetada. Mas tem que ser com todo cuidado e carinho afinal você não quer danificar o seu calçado.

Para prevenir manchas no seu sapato de camurça ou nobuck invista num produto impermeabilizante. Ele repele todo tipo de liquido e mantem sua cor e textura original.

Eu sei que você deve estar pensando:  “mas vou ter que gastar dinheiro com sapato e ainda com um protetor?” Precisar você não precisa, mas caso tenha o costume de comprar calçados desse tipo (vamos combinar que as marcas sempre têm algum modelo maravilhoso e não importa a estação) então você sabe que são sapatos que sujam com facilidade e além de tudo, se forem de boa qualidade, são meio carinhos, então vale o investimento.

Com certeza você vai querer aumentar a vida útil deles e não andar por aí com um sapato todo feio. Não é?

Então, eu te aconselho seriamente a investir no impermeabilizante.

5323

Você também encontra impermeabilizante em nossa loja. O que vendemos é fabricado pela Palterm, uma marca muito conceituada no ramo de acessórios calçadistas. Não deixe de conferir nossa loja, tem sempre uma promoção rolando.

Visite nossa loja clicando aqui

O Sapato está riscado, e agora?

0903003

Calma… também temos uma solução maravilhosa para este problema. Com um auxílio de um cotonete passe vaselina na área afetada. Com essa dica simples você dará um upgrade em seus sapatos que estejam riscados.

Sapato escorregadio

0903004

Você comprou a-quele scarpin divo! Mas o solado é de couro ou de algum outro material que te deixa escorregando. E andar sem segurança não dá, então basta pegar uma lixa dessas que lixa madeira ( é isso mesmo!!) Passar na sola do seu calçado assim você vai ganhar mais aderência ao andar. Faz a Gisele….miga!

Sujeiras na parte de dentro do sapato

0903005

Muitas mulheres transpiram nos pés e eu também sofro desse mal e esse acumulo de suor deixa a palmilha do sapato cheio de sujeiras que se acumulam nas costuras e além de trazer mal cheiro.

Afinal, você não quer tirar o sapato na frente das pessoas com o a parte dentro toda suja né.

Pelo menos uma vez ao mês pegue um lenço umedecido desses de bebê e limpe a parte de dentro do sapato e certifique que seu calçado está seco antes de guardar. Assim, você irá manter o seu sapato limpinho e cheiroso. E com aspecto de novo por mais tempo!!

O meu sapato está todo embolorado, o que fazer?

0903006

Gente, o bolor é um fato muito corriqueiro em calçados de camurça ou nobuck até mesmo os de couro quando não usados com muita frequência por ficar esquecidos dentro do guarda roupa ou dentro de caixas.

O melhor remédio é a prevenção!!

Então, algumas dicas são fundamentais para que seus amores não sofram deste mal.

Tenha o habito de passar um pano limpo e seco em seus sapatos de vez em quando e os deixe fora da caixa para que respirem.

Coloque perto dos seus calçados e de suas roupas sacos de sílica assim você evita a umidade. Você pode comprar saquinhos de sílica que você encontra facilmente na internet.

Não sabe o que é sílica?

0903007

Sabe aquele saquinho que vem quando você compra uma bolsa linda e você joga fora? Então é aquilo! Então, não jogue esse saquinho fora ele pode ficar no seu guarda roupa protegendo seus calçados e além de preservar o meio ambiente jogando o saquinho sustentável.

Um produto que existe no mercado para ajudar a evitar o bolor é o desumidificador de ar, tem alguns que são perfumados deixando seu guarda roupa com cheiro gostoso. Você encontra esses potes facilmente em mercados e lojas online de utilidade domésticas.

Com certeza é muito útil para quem sofre com a umidade. Vale o investimento!

0903008

Espero que estas informações ajudem vocês aprendam a cuidar mais desses acessórios que são tão importantes para o nosso dia a dia.

Obs: gostaria de agradecer as seguidoras que estão aqui seguindo o meu blog.

Um beijo lindas… e muito obrigada!

Naty Morata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s