Comprar sapatos pela internet vale pena?

Sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Com certeza comprar calçados pela internet é muito mais vantajoso do que comprar na loja física, pois as lojas online costumam oferecer descontos, brindes e vantagens, e o principal é a variedade de modelos.

Imagina se você tivesse que procurar em lojas físicas todos os modelos que a internet lhe oferece? Seria um pouco difícil não?

im1

As chances de não encontrar o que você realmente quer são grandes. Sem contar todo o trabalho de enfrentar shoppings lotados, lojas com atendimento medíocre, vendedores chatos tentando te oferecer porcaria e ter que dividir o espelho com outras pessoas. E se a loja estiver cheia você nem consegue experimentar o calçado com tranquilidade. O vendedor te atende voando porque ele quer passar para próxima cliente, sabe por que? Ele ganha comissão! Isso quando o vendedor não atende outra pessoa ao mesmo tempo. Típico! E no final você acaba comprando alguma coisa diferente do que queria, só porque ficou com vergonha de fazer o vendedor descer a loja toda e não gostar de nada do que viu.

Comprar pela internet é muito mais confortável, pois economiza-se tempo e dinheiro tudo isso com ajuda das ferramentas de busca. Simples não?

Você escolhe com tranquilidade, no conforto da sua casa, analisa o sapato o quanto quiser, navega, pesquisa preço sem ninguém te incomodar. É praticamente só vantagem!

Algumas pessoas dizem que não compram pela internet por conta do frete, mas isso é uma tremenda besteira. Uma loja física tem custos exorbitantes para manter a loja (funcionários e ponto comercial só pra citar dois) e com certeza esse valor é repassado na hora da venda. Uma loja virtual também custos, mas não são tão altos assim. E convenhamos que comprar e receber um produto sem sair de casa é o maior luxo.

Outras dizem que gostam de experimentar antes. Outra besteira. A grande maioria dos sites que vendem calçados, principalmente os especializados, oferecem uma primeira troca gratuita. Você tem toda a liberdade de escolher o que quer com calma e fazer uma boa compra e ainda pode trocar depois, caso não goste do produto no seu pé.

im2

Agora que eu já te dei alguns motivos bem convincentes para você se render às compras pela internet, vou lhe dar algumas dicas de como comprar seus próximos calçados.

Dica 1 – Escolha sites seguros! Observe se há no site selo de segurança, CNPJ da empresa, telefone fixo para entrar em contato caso necessário, dentre outros indicativos de que a empresa realmente existe e não é uma loja fake.

Dica 2 – Muitas não reparam, mas sempre dê uma olhadinha nas condições de troca. Por lei a loja virtual deve dar 7 dias para desistir da compra. Algumas lojas têm troca grátis, aqui na loja MEU PAR temos 30 dias para você fazer sua troca com tranquilidade e a primeira troca é totalmente gratuita.

Dica 3 – Dê preferência a marcas que você já conhece assim vai se sentir mais segura na hora da compra.

Dica 4 – Fique de olho no prazo de entrega caso esteja comprando o calçado para alguma ocasião especifica. Não se contente com os prazos de entrega determinados pela loja coloque no mínimo mais 2 dias de tolerância. Essa dica é importante para não ter problemas e não se estressar caso os Correios atrasem a sua encomenda.

Dica 5 – Olhe a descrição do produto, o tipo de material e dimensões. Veja fotos, vídeos, mais fotos, instagram, facebook, enfim, tenha certeza da compra.

Dica 6 – Conheça o seu número. Parece meio óbvio, eu sei… mas é fundamental que você saiba a sua numeração para que acerte de primeira e não tenha que trocar depois. Eu sei que algumas lojas online tem tabelas com tamanhos bem detalhados para você ir medir o seu pé e poder comprar com mais segurança. Aí vc tem que botar o pé numa folha de sulfite e fazer o desenho e medir… ah… será que isso ajuda??? Não sei…. tenho minhas dúvidas!

Dica 7 –  Seja consciente na hora da compra. Se pergunte, voce vai mesmo usar? Este modelo é o seu estilo? Você está querendo só porque está na moda? Aí você fica com preguiça de devolver ou trocar e acaba ficando com ele encostado no armário. Evite a compra por impulso… só se for pra comprar com o Meu Par… rs.

Dica 8 – Opte por marcas de qualidade. Mesmo que o modelo seja bonito algumas marcas não usam materiais de qualidade e acabam fugindo do conforto que deveriam oferecer.

Lembre-se: QUALIDADE É PROPORCIONAL AO CONFORTO!

Dica 9 – O seu calçado chegou! Finalmente, agora chegou a hora tão desejada de calçar o seu novo sapato! A última dica, que vale também para quando você for comprar numa loja física, é experimentar o calçado no fim do dia, quando seus pés provavelmente estão inchados pelo dia de trabalho, assim você vai saber e ter certeza se vai ficar confortável no seu pé.

im3

 

Espero de verdade que com essas dicas, você possa ter mais confiança na hora da compra e usufruir dos benefícios que a internet nos proporciona.

Bjs

Naty Morata

Equipe Meu Par

Texto: Meu Par  Imagens: Internet

Um comentário sobre “Comprar sapatos pela internet vale pena?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s