Como escolher o sapato certo para trabalhar

Nós mulheres sofremos muito na hora de compor nossos looks e talvez os de trabalho sejam os mais importantes. Afinal, nós mulheres sofremos muito no mercado de trabalho, seja por falta de oportunidades, desigualdade de salários, sem mencionar os absurdos a que estamos sujeitas como assédio moral e sexual. Infelizmente, em pleno século vinte e um, ainda temos que provar muito o nosso valor e lutar por mais igualdade e isonomia no mercado de trabalho.

Isso passa também, pela forma como nos vestimos que diz muito como queremos ser tratadas e reflete a imagem que queremos passar para as outras pessoas . Então o post de hoje serve para te ajudar a escolher os modelos certos e deixar você elegante, linda e confortável, mas, acima de tudo, segura para mais um dia de trabalho.

Na hora de compor seus looks para o trabalho é importante ver o ambiente, se é formal ou informal. Se a empresa não tiver um dress code definido deve prevalecer o bom senso!

Fuja de peças transparentes, decotadas e justas ao corpo. Pecas muitos extravagantes também não são bem vindas, afinal você não quer ser conhecida pelas suas roupas mas sim pelo seu trabalho, não é mesmo?

No ambiente formal os looks mais indicados são os terninhos, saias lápis e calças de alfaiataria. Agora, falando dos sapatos, que são nossa paixão, opte por um belo scarpin porque e um clássico. Outras opções como peep toes, sandálias e open boots também são uma ótima escolha.

Vejas alguns looks para voce se inspirar….

 

Atenção! No ambiente de trabalho formal as cores devem ser neutras isso vale tanto para as roupas quanto para os sapatos.

No look informal há mais liberdade na hora de compor, mas ainda assim o bom senso prevalece. Opte por calças jeans estilo boyfriend, saruel, vestidos desestruturados, abuse dos blazers e dos cardigãs. Os calcados ideais para esta ocasião são os ankle boots, open boots, anabelas, sandalias. Atenção! Sandalias como meia pata e plataforma não são bem-vindas, primeiro por sua estética, e segundo pelo conforto (ou falta dele). Mais uma vez… pense no conforto, ok? E como sempre os peep toe e o scarpin também são escolhas certeiras para não errar, afinal combinam com praticamente qualquer look de trabalho, mesmo um pouco mais informais.

Veja looks

Agora, outra questão e muito levantada na hora da escolha:

Usar salto sim ou não?

Usar salto alto é o “X” da questão na hora de comprar sapatos e o conforto deve ser levado a sério quando o assunto é trabalho.

Não use salto agulha, além de não combinar com a ocasião vai deixar você com uma baita dor nas pernas no final do dia.

O scarpin é um sapato coringa que serve tanto a um look formal quanto ao informal, mas será que ele precisa ter o salto alto? Não! Não precisa ser alto, mesmo com o salto médio ou baixo você estará linda e elegante para sua jornada de trabalho.

Veja alguns modelos

Outra opção é o salto bloco, tanto pelo seu conforto quanto por ser igualmente lindo, garantindo looks descontraídos para suas composições.

A sapatilha é o sapato mais confortável porem é totalmente informal. Verifique se sua empresa permite. O segredo de ficar elegante com a sapatilha é usa-la com roupas mais formais para equilibrar o look. E nada de usar com calça jeans, porque o jeans já é informal. Ok!

Vejas alguns exemplos para você se inspirar…

Espero que com essas dicas simples você tenha mais facilidade para escolher os seus próximos sapatos.

E vamos ao trabalho…ahahah

Bjs meus amores!

Natalia Morata

 

Foto: Pinterest / Interenet

Equipe Meu Par

Um comentário sobre “Como escolher o sapato certo para trabalhar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s